segunda-feira, 16 de maio de 2011

2.4

Atividade 2.4 planejando uma atividade com hipertexto ou internet Estrutura Curricular

Modalidade: Educação Infantil

Componente Curricular: Linguagem oral

Tema: Falar e escutar

Objetivo: Desenvolver a linguagem oral, leitura e criatividade.

Reconhecer diversos tipos de animais.

Dados da aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula?

O aluno, na faixa etária de três e quatro anos, poderá aprender:

Observar as imagens apresentada na historia.

Relacionar as figuras de animais ao concreto.

Aprender cuidar dos animais e preservar o meio ambiente.

Duração das atividades

Duas aulas de trinta minutos cada.

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Noção de animais.

Estratégias e recursos da aula

1º Momento: Os professores apresentaram a historia para os alunos sobre a lebre e a tartaruga;

Alguém já ouviu essa historia?

Vocês gostariam de ouvir a história da lebre e a tartaruga?

2º Momento: As Professoras, contaram a historia para os alunos oralmente e depois levaram as crianças na sala dos professores para mostrarem as imagens da historia na tela do computador já que na escola não temos laboratório de informática.

3º Momento: As professoras propuseram para os alunos reproduzirem a historia através de desenho.

Avaliação: observar os alunos através de seus interesses e participação no desenvolver da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário