Todas as crianças têm direito a educação de qualidade, o direito de ir e vir à escola e de se manifestar livremente e ter suas opiniões respeitadas independente de etnia, cor, sexo ou crença religiosa todos tem direito a educação de qualidade.
Nós professores hoje enfrentamos a indisciplina que está sendo um problema para a educação, onde os educadores estão tendo dificuldade em resolver certas situações que acontecem no meio ambiente escolar devido à falta de limites por parte das crianças e dos pais.
Nos dias atuais as famílias desestruturadas onde pais entregam seus filhos aos avôs sobre carregando os avôs que muitas vezes são idosos sem condições de impor limites às crianças desde pequenas, por esse motivo entram o conselho tutelar e promotoria e os adolescentes conhecem os seus deveres onde praticam pequenos delitos e desrespeitando as regras que a escola família e a própria sociedade os impõe.
Por causa dessa falta de limite os alunos agridem os professores com palavras e gestos e os professores ficam sem saber que atitudes tomar, já que nem falar alto se pode mais.
Hoje a indisciplina é um assunto polêmico nos meios de comunicação, os cidadãos de hoje não dão mais valor a cidadania não respeitam a família, os idosos, os doentes.
No dia a dia o ser humano tem muita liberdade faz tudo o que quer freqüentando muitas vezes lugares inadequados para crianças ou até mesmo os meios de comunicação influenciam as crianças a praticar a maldade umas com as outras, se estas crianças não levar a serio os seus estudos seu futuro será incerto. Pois só o estudo irá contribuir para que as crianças tenham um futuro melhor, e é através do estudo que os jovens conseguem um bom emprego e ajudam a construir um país mais justo.
Portanto nossas crianças têm que entender que o tempo na escola tem que ser bem aproveitado por alunos e professores e assim entender que como têm direitos também tem deveres na escola e na aprendizagem. Isso significa ter responsabilidade respeitando a todo corpo docente da escola e da sociedade, percebe-se que o bom aluno é um bom filho e um bom cidadão.
E nós como educadores devemos ter autoridade sobre nossos alunos e não sermos autoritários para com os mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário