quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O EDUCADOR


O educador procura ser um especialista em conhecimento, em aprendizagem e espera ao longo dos anos ser um profissional equilibrado, experiente, evoluído.

Ele faz parte da aprendizagem continua se torna uma pessoa mais humana, mais aberta, acolhedora e compreensiva.

O educador enfrenta dificuldades de aprender, de mudar as contradições no cotidiano também enfrenta dificuldades para compreender e ser compreendido.

Com o passar do tempo ele mostra seu trabalho e espera ser reconhecido pelo seu desempenho, e também muitas vezes se sente perdido, angustiado, desanimado, mas levanta a cabeça retoma o rumo com mais vontade de lutar por novos desafios, junto com seus alunos continuar vivendo,aprendendo e mantendo o impulso de avançar.

A educação é muito rotineira e repetitiva e com momentos decepcionantes.

A educação é um campo onde cada vez mais investidores buscam lucros fáceis, o educador em alguns momentos sente-se insignificante e impotente, por que pode ser substituído por colegas querendo seu trabalho. Mas o educador sabe que sua experiência é importante, mas também sabe que a concorrência é grande e que muitas vezes os secretários contratam pessoas sem experiências para ensinar por salários mais baixos por isso é que a educação no Brasil ainda se encontra com defasagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário